Merendeiras da rede Municipal de Educação recebem capacitação

Tema escolhido para debate esse ano foi o TEA

Merendeiras da rede Municipal de Educação recebem capacitação

Na última semana, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Educação realizou a capacitação anual do quadro de merendeiras da Rede Municipal de Ensino. A ação foi organizada pela equipe de nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar do município. Neste ano, diferentemente dos anteriores, o tema abordado foi o TEA (Transtorno do Espectro Autismo).

A pauta foi escolhida devido à altas ocorrências de alunos que possuem autismo na rede municipal, havendo a necessidade de abordagem do assunto com os profissionais que estão diariamente lidando com a alimentação dessas crianças. 

  A capacitação foi ministrada pelo diretor de Educação Especial – Psicólogo, Washington Pissuto, que abordou as características, cuidados e como funciona a seletividade alimentar para crianças com autismo. Na ocasião, além da explanação do tema, foram apresentados vídeos, slides e todos os participantes puderam tirar dúvidas e discutir o assunto.

Anualmente, ou quando necessário, a equipe de nutricionistas da Secretaria da Educação realiza treinamentos com o quadro de merendeiras, visando o aprimoramento e preparação desses grupos para que possam proporcionar uma alimentação adequada, diariamente, a todos os estudantes da rede.