Prefeitura realiza Formação para professores da Rede Municipal

Programação contou com diferentes tópicos, entre educação, trabalho e felicidade

 Prefeitura realiza Formação para professores da Rede Municipal

Troca de conhecimentos, entretenimento e muita aprendizagem marcaram a formação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Fernandópolis realizada na última segunda-feira, 08, no município.

A formação foi realizada no Teatro Municipal, dividida em duas turmas e totalizando cerca de 400 profissionais ligados à Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II que acompanharam a palestra do escritor Pablo Morenno, abordando o tema "Ser Educador em Tempos Difíceis”.

A programação contou com diferentes tópicos, entre Educação, trabalho e felicidade: A importância do propósito no trabalho; O que é o propósito e suas características; O que é preciso para ter um propósito; O trabalho com as emoções do professor e do aluno.

Além da ministração com dinâmicas, vídeos e reflexão, os participantes se interagiram com músicas e muita descontração. A abertura e recepção foi feita pela aluna da escola Koei Arakaki, Betina Vitória, que cantou e encantou a todos. “Foi um momento muito gostoso, uma oportunidade de aprender de forma divertida e criativa. Todos os participantes saíram muito satisfeitos desse encontro”, assistente técnico Pedagógico do ensino fundamental I e II, Marta Carta.

“Trazer o Pablo a Fernandópolis foi uma grande conquista, ele é um importante escritor da literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, com diversos livros publicados, um grande palestrante na área educacional que certamente contribuiu muito para enriquecer o conhecimento de todos os participantes”, disse a secretária Municipal de educação, Lucimara Rossato.