Escola municipal Antônio Maurício passa por obras de ampliação

Com recursos próprios, Prefeitura investe mais R$ 734 mil na ampliação da unidade

 Escola municipal Antônio Maurício passa por obras de ampliação

As obras nas unidades escolares da rede municipal de ensino continuam aceleradas em Fernandópolis. Nesta semana, o prefeito André Pessuto visitou, acompanhado da secretaria municipal da Educação, Lucimara Rossato, a escola CEMI/EMEF Antônio Maurício da Silva, localizada na avenida Getúlio Vargas, Jardim Barbosa.

Com um investimento do próprio município de R$ 734.996,71, no local já foram construídos dois novos sanitários, um novo bloco de salas de aulas, além da cobertura do pátio da escola, o que vai garantir mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos profissionais da escola.

“Nunca um trabalho como esse foi feito nas escolas de Fernandópolis. Todas as escolas nesse período de administração foram reformadas ou ampliadas, ou seja, teremos 100% das unidades municipais beneficiadas com essas melhorias. Esse é o grande legado que um gestor pode deixar, o investimento na Educação”, comentou durante a visita o prefeito André Pessuto.

Para a secretaria municipal da Educação, Lucimara Rossato, essas melhorias vêm de encontro com o maior anseio dos pais e profissionais da área. “Pontuamos os principais problemas estruturais das escolas e dentro do possível fomos melhorando e corrigindo esses pontos. Hoje conseguimos observar, inclusive conversando com os pais e professores, o grande avanço que a educação municipal teve nos últimos anos. Isso é muito gratificante”, afirmou Lucimara.