Prefeitura oficializa doação de mais 03 terrenos para empresas de Fernandópolis

Empreendimentos terão 18 meses para entrar em atividade

Prefeitura oficializa doação de mais 03 terrenos para empresas de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, oficializou na manhã desta quinta-feira, 12, a doação de três áreas para empresas locais que necessitam expandir seus negócios, inclusive gerando mais empregos.

A promessa de doação com encargos passa a valer a partir da data de publicação em Diário Oficial do Município, da qual as empresas terão 18 meses para cumprir todos os compromissos assumidos e iniciar a operacionalização das atividades, desta forma, firmando uma (PPP – Parceria Público Privada). O local definido é no Distrito Empresarial II, quadra IV.

Ficou definido que as empresas se comprometem a realizar o trabalho de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, além das ligações de água no local junto a Sabesp. O não cumprimento dessas medidas remete a suspensão da parceria e a não concessão do espaço. As empresas já vinham há alguns anos trabalhando na documentação e fundamentação do pedido ao município.

Foram beneficiados neste primeiro momento, as empresas MonteCarlo Portas, que pretende investir R$ 300 mil na nova sede, que será em área de 2.000 m², a empresa Fantini Construtora, que irá ocupar um espaço de 4.000 m², e ainda, vai auxiliar diretamente nas melhorias da pavimentação asfáltica. A outra empresa beneficiada foi o restaurante Salpicante, que irá construir uma cozinha industrial para atender uma grande demanda de produção de marmitas para várias cidades. O espaço será de 1.020 m² com investimento aproximado de R$ 300 mil reais.

As três empresas juntas vão gerar diretamente em suas novas áreas mais de 60 empregos diretos. “Como sempre disse, trazer empresas de fora é de extrema importância, porém, o gestor público precisa se preocupar com aquele empresário que já está na cidade e gera empregos aqui, para não deixar que ele vá embora ou que possa ter possibilidades de gerar mais empregos. Seguindo a legalidade, estamos desde 2017 fazendo a nossa parte e oferecendo oportunidades para o empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o prefeito André Pessuto. 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama, esse apoio é fundamental para o crescimento da economia local. “Buscamos sempre atender os nossos comerciantes e empresários da melhor maneira possível. Agradeço as demais secretarias municipais que nos auxiliam neste processo, a Procuradoria Geral do Município pelas orientações técnicas, aos vereadores que sempre buscam nos apoiar, inclusive com a aprovação de Leis de incentivo e ao nosso prefeito que não mede esforços para melhorar a geração de empregos em Fernandópolis”, destacou Kamiyama.