Festival ‘Amantes da Pipa’ é sucesso e deve ser inserido no calendário de eventos de 2023

Atração reuniu um bom público na manhã do último domingo no estádio Cláudio Rodante

 Festival ‘Amantes da Pipa’ é sucesso e deve ser inserido no calendário de eventos de 2023

Aconteceu no último domingo, 04, no estádio Cláudio Rodante, o ‘1º Festival Amantes da Pipa’. Com um bom número de inscritos, a atração premiou várias categorias, entre elas a de maior pipa que chamou a atenção e agradou o público que compareceu para prestigiar o festival. Todos os participantes ganharam medalhas e os melhores colocados troféus e bicicletas.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Comunicação. Para 2023, o prefeito André Pessuto sugeriu a possibilidade que o festival seja realizado no mês de maio, desta forma sendo inserido no calendário oficial das festividades de aniversário de Fernandópolis.

“Nosso município vem se consolidando como a capital regional dos eventos aéreos. As pipas encantam as crianças e é levada a sério pelos adultos, além de ser uma atividade recreativa muito tradicional. O evento foi muito bem organizado e acredito que seria muito interessante a realização de um festival no mês de maio”, comentou Pessuto.

   Todos os produtos de limpeza arrecadados pela organização do evento foram doados para o projeto social ‘Formiguinha’. Já para o próximo domingo, 11, a Prefeitura de Fernandópolis será incentivadora do Encontro de Carros Antigos que será realizado na Praça Central, a partir das 9h.