Prefeitura reforça ‘Campanha de abraço virtual’ para o próximo domingo, Dia das Mães

Ação visa manter os cuidados para evitar a contaminação do coronavírus

O Dia das Mães é uma das datas tradicionais mais comemoradas anualmente, dias das pessoas se confraternizarem em família com demonstrações de carinho. Neste ano, a data novamente será lembrada por todos, porém em período de pandemia e isolamento social, em que os cuidados precisam ser redobrados, a orientação é que os encontros em família sejam substituídos pelo abraço virtual.

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das Secretarias de Comunicação e Saúde, iniciou uma campanha preventiva de orientação à população. A ação visa orientar os fernandopolenses que a Covid-19 ainda continua fazendo vítimas e os números podem voltar a subir, caso não sejam mantidos os cuidados preventivos e evitada a aglomeração de pessoas em datas comemorativas.

“É impossível a equipe de fiscalização da Prefeitura estar presente em todos os lugares em todos os momentos. É necessário um apoio de todos e uma maior conscientização de que ainda estamos no meio de uma pandemia. Os números são favoráveis e temos muita esperança de que tudo isso vai passar, porém se cada um não fizer sua parte, principalmente evitando os encontros, infelizmente poderemos retroceder e ver os números da doença crescer novamente”, explanou o prefeito André Pessuto.

DADOS

Em 2020, de acordo com os Boletins Epidemiológicos, houve um considerável aumento de casos duas semanas após o Dia das Mães. Nos onze dias que antecederam a data comemorativa no ano passado, foram registrados no município apenas 03 casos positivos da doença. Já entre os dias 25 a 31 de maio, período de quinze dias após a referida data comemorativa, os casos chegaram a 29 confirmados, ou seja, oito vezes maior que no período anterior à data. Para os profissionais de Saúde, o momento requer mais atenção e cuidado por parte das famílias.