Prefeitura de Fernandópolis faz campanha contra a dengue

Ação tem o propósito de conscientizar a população com relação aos cuidados para combater o mosquito

Prefeitura de Fernandópolis faz campanha contra a dengue

A Secretaria Municipal de Comunicação de Fernandópolis realiza uma campanha de conscientização e combate à dengue. A ação tem o propósito de mobilizar a população nesta batalha que é de toda a sociedade.

Emissoras de rádio, jornais, sites e carros de som fazem parte da campanha que oferece orientações importantes sobre os cuidados necessários nas residências e estabelecimentos comerciais para reduzir a quantidade de casos da doença em Fernandópolis.

O município confirmou 76 casos de dengue em 2021 e aguarda o resultado de outros 185 exames pendentes. “A dengue é uma doença que, infelizmente, mata. Por isso, toda a comunidade precisa se mobilizar e acabar com os criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte dentro de casa, já conseguiremos avançar muito e reduzir o número de doentes”, destacou o prefeito André Pessuto.

“Mesmo vivendo tempos de pandemia de coronavírus, não podemos nos esquecer das outras doenças. Por este motivo, estamos mobilizando os meios de comunicação do município para um alerta à população. Dengue é uma doença que deve ser combatida por todos os moradores da cidade”, falou o secretário municipal de comunicação Paulo Boaventura.