Fundo Social de Fernandópolis finaliza com sucesso arrecadação de alimentos nos bairros

Ações ocorreram nos dois últimos domingos e vão ajudar centenas de famílias fernandopolenses

Fundo Social de Fernandópolis finaliza com sucesso arrecadação de alimentos nos bairros

A Prefeitura de Fernandópolis, através do Fundo Social de Solidariedade, finalizou neste domingo, 01, a arrecadação de alimentos nos bairros da cidade. Com o apoio de jovens do Tiro de Guerra, e ainda, da Sabesp, a campanha foi um sucesso e superou todas as expectativas da organização.

“A população de Fernandópolis é muito solidária. Conseguimos arrecadar nos dois domingos, uma quantidade considerável de alimentos, da qual já está sendo possível prepararmos centenas de cestas básicas para as famílias que necessitam. Só temos que agradecer a todos que colaboraram”, destacou a presidente do Fundo Social Mara Pessuto.

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social desempenham papéis fundamentais no acompanhamento de famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Com a chegada da pandemia em 2020, houve um aumento na demanda de monitoramento feito pelos órgãos responsáveis da Prefeitura.

“Prestamos todo o apoio necessário para auxiliar as famílias que passam por algum tipo de dificuldade e a fome é a que mais nos preocupa. Pensando justamente nessa questão, fizemos essas arrecadações nos bairros, e ainda, tivemos uma doação expressiva do Fundo Social de São Paulo, enfim, estamos conseguindo auxiliar nossas famílias aqui em Fernandópolis”, comentou o prefeito André Pessuto.