Fernandópolis participa de encontro regional de debates do TCE-SP

Evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, em São José do Rio Preto

Fernandópolis participa de encontro regional de debates do TCE-SP

Na tarde desta quarta-feira, 16, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promoveu em São José do Rio Preto mais uma etapa do importante ciclo de debates com gestores de toda a região. O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, participou do encontro acompanhado pelo procurador geral do Município, Drº Gerson Januário Júnior, e do secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi. A Câmara de Vereadores também esteve representada pelo presidente João Pedro da Silva Siqueira.

Participaram do evento realizado no auditório da UNIRP, representantes de 92 municípios das regiões administrativas UR-8 de São José do Rio Preto e UR-11 de Fernandópolis. Essa é a 28ª edição do Ciclo de Debates que é de extrema importância para todos os gestores públicos. No total serão realizados dez encontros nas regionais e este foi o oitavo promovido.

“O Tribunal de Contas se tornou um grande parceiro dos municípios paulistas. O trabalho dos conselheiros nos auxilia com a orientação necessária para o aperfeiçoamento da gestão pública, mostrando o que precisa ser melhorado e o que está no caminho correto”, destacou o prefeito André Pessuto.

O ciclo foi conduzido pelo presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa. Na pauta foram debatidos a Nova Lei de Licitações, os repasses públicos ao Terceiro Setor, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, vedações impostas em ano eleitoral entre outros temas. Os dois últimos encontros ocorrem nas cidades de Araraquara e Araçatuba.