Fernandópolis oferece novas vagas para o Bolsa Trabalho

Fernandópolis oferece novas vagas para o Bolsa Trabalho

O Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o programa Bolsa Trabalho. O prazo vai até 17 de junho e para concorrer a uma das vagas basta preencher a ficha de inscrição pelo no site do Bolsa do Povo – www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em Fernandópolis serão 200 novas oportunidades de trabalho.

O programa tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis e tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

 

QUEM PODE PARTICIPAR

 

Para participar é necessário:

– Ser maior de 18 anos;

– Estar desempregado;

– Morador do Estado de SP a mais de 2 anos;

– Renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Após a realização do cadastro será feita uma análise de cada candidato para verificar se o inscrito atende aos critérios do programa. Os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).