Fernandópolis conquista o prêmio geral estadual ‘Band Cidades Excelentes’

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 20, na sede da TV Band em São Paulo

Fernandópolis conquista o prêmio geral estadual ‘Band Cidades Excelentes’

O município de Fernandópolis foi classificado em primeiro lugar na noite desta quarta-feira, 20, com o prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. O evento foi realizado na sede da TV Bandeirantes, na cidade de São Paulo. Foram avaliados pelo Instituto Áquila, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, todos os 645 municípios paulistas em cinco pilares: Educação, Desenvolvimento Social, Eficiência Fiscal e Transparência, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Saúde e Bem Estar.

Os municípios foram avaliados e divididos nas categorias de até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Além desses cinco pilares para se premiar as cidades mais bem avaliadas, ocorreu o grande momento do evento que foi a entrega da categoria ‘O Grande Vencedor Estadual’, reunindo as cidades que conseguiram obter e manter as melhores médias em todos os pilares avaliados, ou seja, mostrando eficiência não somente em um quesito pesquisado, mas em todos.

Fernandópolis obteve bons números em todos os pilares, com destaque especial para a Educação que obteve a pontuação de 86,27 pontos. No índice geral IGMA o município conseguiu 75,14 pontos, obtendo a melhor pontuação entre os municípios da categoria de 30 a 100 mil habitantes. Nessa categoria, Fernandópolis concorreu com as cidades de Votuporanga e Santa Fé do Sul, que também estão localizadas na região noroeste paulista.

A entrega do prêmio para Fernandópolis foi feita pelo presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, que destacou a importância dessa premiação. “Precisamos enaltecer o bom gestor, é importante conhecermos o que eles estão fazendo em suas cidades para que essas práticas positivas sejam aplicadas em outras cidades. É importante incentivar as boas práticas no setor público e nós, do Grupo Bandeirantes, vamos incentivar para que a cada ano esse prêmio cresça e traga um retorno para a população”, destacou Saad.

O prefeito André Pessuto esteve presente no evento e muito emocionado fez alguns agradecimentos. “Gostaria de dividir esse prêmio com as duas cidades que chegaram na final com Fernandópolis, pois estamos na mesma região e muitas vezes viajamos juntos aqui para São Paulo em busca de recursos para a nossa população. Agradeço imensamente a todos os servidores públicos municipais, vereadores, deputados, ao vice-prefeito, imprensa e, claro, a população que acreditou e acredita em nosso trabalho”, destacou Pessuto.

Nas redes sociais muitos fernandopolenses demostraram alegria e satisfação com a premiação conquistada. O prefeito também fez um agradecimento especial aos seus familiares. “Obrigado a minha família por sempre me apoiar nos momentos mais difíceis, e, principalmente, por entender a minha ausência nesses anos todos”, finalizou André.

FASE NACIONAL

Com as definições dos premiados em todos os estados do Brasil, Fernandópolis vai representar o estado de São Paulo na final nacional que ocorre em novembro.

PREMIADOS

GRANDE VENCEDOR ESTADUAL

(Manteve média alta em todas as categorias avaliadas)

Até 30 mil Habitantes (NUPORANGA)