Prefeitura de Fernandópolis prepara ‘Tarde da Melhor Idade’

Evento organizado pela Secretaria da Assistência Social contará com diversas atrações para a terceira idade

Prefeitura de Fernandópolis prepara ‘Tarde da Melhor Idade’

Em comemoração ao Dia do Idoso, festejado em 01 de outubro, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza no próximo dia 05 a ‘Tarde da Melhor Idade’.

A tarde festiva será realizada no recanto do Tamburi a partir das 14h e terá como convidados especiais os idosos UNATI, CEADS, Parque São Vicente e AVCC.

A programação especial contará com muita dança, diversão e um cardápio especial. Todo evento está sendo coordenado pela Secretaria da Assistência Social, por meio dos quatro CRAS, CREAS e Centro dia do Idoso. O encerramento das atrações está previsto para às 17h30.

  “Estamos preparando uma bonita festa para comemorar essa data tão importa que é o Dia do Idoso. Vamos ter muita diversão, dança e boa comida para todos da melhor idade”, comentou a secretária de Assistência Social, Daiane Ramos.

 

SOBRE O DIA DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.