‘Centro Dia do Idoso’ promove visitas em pontos culturais da cidade

Atividades fazem parte das comemorações do mês do Idoso

‘Centro Dia do Idoso’ promove visitas em pontos culturais da cidade

O ‘Centro Dia’ está proporcionando momentos de diversão e novos conhecimentos aos seus assistidos como forma de comemoração ao mês do Idoso. As atividades começaram na primeira semana do mês.

Um dos grandes atrativos é a agenda cultural que conta com diversas atrações, começando com o passeio cultural no município, passando pela Estação Ferroviária, Centro Cultural (Biblioteca e Teatro Municipal), Igreja Matriz, Paço Municipal, Rodoviária e Recinto de Exposições.

As visitações por diversos pontos da cidade têm como objetivo atualizar os idosos em relação as recentes mudanças, inovações e o desenvolvimento do município, ativando as memórias afetivas e trabalhando a cognição.

O encerramento, no dia 26, terá atividades na Fazenda São Pedro, com café da manhã, roda de música e contação de histórias para todos os idosos participantes. “As ações têm proporcionado momentos importantes para os idosos do Centro Dia, a cada novo evento é notória a alegria que eles expressam em poder participar. Estamos satisfeitos com os resultados”, comentou a secretária de Assistência Social, Daiane Ramos de Jesus.