Diretora da DRADS visita unidades da Assistência Social Municipal

Unidades do CRAS, CREAS e Centro Dia do Idoso receberam a visita

 Diretora da DRADS visita unidades da Assistência Social Municipal

As unidades do CRAS, CREAS e Centro Dia do Idoso de Fernandópolis, ligadas a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, receberam nesta semana a visita da diretora da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Fernandópolis, Marivalda Permegiani Vilarinho.

A secretária municipal de Assistência Social, Daiane Ramos, acompanhou a diretora em todas as visitas e destacou a importância deste trabalho. “A DRADS é muito importante para o desenvolvimento dos municípios e fundamental na nossa interlocução com São Paulo, principalmente com relação a projetos e liberação de recursos. Toda nossa equipe ficou satisfeita com a visita”, destacou Daiane.

Foram visitadas as quatro unidades do CRAS de Fernandópolis, oportunidade que a diretora regional conheceu todo trabalho que é desenvolvido pelo município em apoio às famílias assistidas. O CREAS e o Centro Dia do Idoso que foi inaugurado em dezembro de 2019 também foram visitados.

“Essas visitas têm por objetivo conhecer melhor todo o trabalho realizado pelos municípios da nossa região. Vale destacar que hoje a DRADS de Fernandópolis é responsável por 49 cidades. A parceria entre esses municípios e a DRADS é de extrema importância para o bom desenvolvimento regional”, comentou Marivalda.

O QUE É O CRAS?

         O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade local.

 

O QUE É O CREAS?

         O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco ou tiveram seus direitos violados.

 

O QUE É O CENTRO DIA DO IDOSO?

         A unidade pública é destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e as pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. O serviço é previsto na Política Nacional do Idoso para os cuidados especiais durante o dia e que á noite esses idosos possam voltar para suas casas, mantendo assim o vínculo social e familiar.