CDHU e Prefeitura realizam trabalho social com mutuários do Conj.Habitacional ‘Fernandópolis I’

Todas as 219 famílias poderão ser beneficiadas com as atividades

 CDHU e Prefeitura realizam trabalho social com mutuários do Conj.Habitacional ‘Fernandópolis I’

Com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano desenvolve um cronograma de atividades do trabalho social com as 219 famílias que foram beneficiárias do empreendimento habitacional Fernandópolis I.

O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST foi apresentado aos mutuários na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, no complexo esportivo da Pracinha da Cultura e contará com ações durante os próximos 12 meses.

Para o desenvolvimento das atividades, o trabalho social contará com a parceria de diversas secretarias municipais e diferentes temas serão abordados com as famílias, entre eles: Meio Ambiente, Emprego e Renda, Empreendedorismo, Crianças e Adolescentes, Oportunidades e Fortalecimento. Diversas campanhas, reuniões, palestra e   oficinas também serão oferecidas gratuitamente para os moradores, promovendo a qualificação, capacitação e auxílio, conhecendo melhor suas fragilidades e seus potenciais. Serão ações envolvendo todas as faixas etárias da família.  

O tema sustentabilidade também será destaque com campanhas educativas de preservação ao meio ambiente, coleta de pets, óleo usado e plantio de mudas no bairro. Os moradores ainda terão a oportunidade de buscar orientação por meio do plantão social que acontecerá mensalmente com atendimento às demandas espontâneas. Todas as famílias beneficiárias do programa habitacional poderão ser contempladas com o trabalho social.